Resenha pizzaria "Toca da Bruxa"
- Adriana Vicente

- 26 de dez. de 2024
- 3 min de leitura
A dica/resenha de hoje vai para uma pizzaria temática que conheci e A-DO-REI, a Toca da Bruxa. Localizada em Canela/RS, com mais duas filiais, todas no Rio Grande do Sul (Caxias do Sul e Porto Alegre), essa pizzaria une tudo o que há de melhor: comida boa e ambiente sensacional. Eu não fazia ideia que esse restaurante existia; na verdade foi uma ~feliz~ indicação do meu namorado, e como estávamos viajando por lá, resolvemos parar para comer e, no meu caso, conhecer.

Por dentro da Toca
A pizzaria fica localizada dentro de uma galeria, ao lado da famosa (e ponto turístico) Catedral de Pedra. A catedral é maravilhosa (vale a pena ir à Canela só para conhecê-la), e comer ao lado dela é tão maravilhoso quanto, já que a pizzaria possui grandes janelas de vidro, onde é possível observar toda a catedral que, à noite, nos brinda com um espetáculo de luzes coloridas.

Logo na entrada, o clima é de Halloween, bem escuro, somente com algumas luzes iluminando bem pouco o ambiente. Ali é possível ver um mural com desenhos dos signos das bruxas (que também estão nas mesas), e esses desenhos muito provavelmente são de um livro infantil muito querido que tenho e amo e que li quando era pequena, chamado "Manual prático de bruxaria em onze lições", de Malcolm Bird, que é hilário (qualquer dia posto aqui uma resenha do livro).



Na entrada da pizzaria há a "Toca da Sogra" (parece um calabouço), e uma bancada para quem quiser tomar uma cerveja, etc. Nessa bancada fica o menu, que achei muuuuito legal: é um jornal, com todos os preços e tudo o que a casa oferece, com linguagem própria das bruxas que conhecemos de histórias (no final do jornal há mais signos, um mais engraçado que o outro). O mais legal é que podemos levar esse jornal para casa como forma de lembrança!!! Para as crianças, além de um espaço onde elas podem brincar e treinar seus dons culinários fazendo pizzas enquanto os pais comem, há também folhas com liga pontos, palavras cruzadas, desenhos para pintar, etc. Trouxe o jornal e essa folha para casa comigo. Ao lado da bancada há também um banco para quando a fila de espera é grande, geralmente em alta temporada, quando as cidades de Canela e Gramado recebem muitos turistas.


Passando o balcão de entrada, estão as mesas, com várias opções de bancos: encostos de chapéu de bruxa, caveira e abóboras. No teto, uma luz com uma abóbora em cada mesa. Teias de aranha estão espalhadas pelo local, além de folhas e algumas bruxas.


Perto do banheiro há uma parte, que me pareceu reservada, chamada "Cemitério"; acredito que ali são mesas para grupos grandes de pessoas, visto que me pareceu mais isolado e talvez até meio privativo.


Infelizmente, as pizzarias ainda não chegaram à São Paulo, então fica a dica para quem for para Canela, Caxias do Sul ou Porto Alegre. Vocês vão adorar!!! Não deixem de conhecer.




Comentários